voarcomDeus

Wednesday, December 2, 2009


PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA OUTUBRO 2009

1º DIA - Lisboa (Cais do Sodré) - Vila Franca de Xira

Começamos a nossa caminhada, no C. do Sodré, por volta das 08h00 do dia 09 de Out., lá partimos ( Eu e a minha companheira ), em direcção ao Parque das Nações, e depois em Sacavém, apanhamos a estrada nacional em direcção a V. F. de Xira.
A intenção das nossas orações deste 1º dia, foram por todos os nossos amigos doentes e, também como agradecimento à Virgem Maria, por nos permitir ter saúde, para pelo 4º ano consecutivo empreendermos esta tão bela jornada.

2º DIA - Vila Franca de Xira - Azambuja

Saímos de V. F. de Xira, pela estrada nacional até ao LIDL , voltando à Dta. até à linha do comboio, depois pela Esq. até à Vala do Carregado, passando junto à hidroeléctrica em direcção a Vila Nova da Rainha, aqui seguimos pela estrada nacional até à Azambuja.

Neste 2º dia de caminhada, as intenções das nossa orações - como de costume rezamos dois terços da parte da manhã , e outros dois terços da parte da tarde -, foram por todos aqueles que nos ajudaram nesta nossa peregrinação e que telefónicamente nos deram o seu apoio, e nos viriam a dar ao longo destes 5 dias.

3º DIA - Azambuja - Santarém

Resolvemos este ano fazer o percurso deste 3º dia pela estrada nacional, indo por Cartaxo, Vale de Santarém e Santarém, este percurso revelou-se muito difícil, pelo trânsito constante e também pela inexistência de bermas, por onde pudéssemos caminhar. Por aqui, não existe nenhuma segurança, correndo o peregrino o risco de em qualquer momento de distracção ser atropelado.

Neste 3º dia de caminhada as intenções das nossas orações, foram em primeiro lugar, pelas nações de língua portuguesa, com especial ênfase pelas populações mais carenciadas e pelas crianças e também pela fome no Mundo.

4º DIA - Santarém - Alcanena

Saímos este ano de Santarém em direcção a Pernes , pela estrada nacional, e depois para Louriceira e finalmente Alcanena.
Este ano, à falta de segurança, juntou-se as altas temperaturas de cerca de 36º, que dificultaram e muito a caminhada.

Nas nossas intenções, pedimos a Nossa Senhora, pelos nossos familiares, irmãos , filhos e principalmente pelo meu nètinho de 3 meses.
Rezamos também pelos nossos que já se foram e hoje habitam a casa do Senhor, que Deus sopre a sua misericórdia sobre eles, para que ràpidamente possam alcançar a Glória Celeste.

5º DIA - Alcanena - Fátima

Saímos de Alcanena para Minde, Covão do Coelho e Fátima. Esta etapa está bem assinalada com indicações aos peregrinos, que permitem aos que caminham atalhos fora das estradas nacionais.

As nossas orações, foram pelas intenções de Nossa Senhora, e também de agradecimento a Nossa Senhora de Fátima, que nos permitiu fazer estes 5 dias de caminho sem outros problemas, que não aqueles inerentes do próprio caminho. Rezamos também aos Santos Anjos, a todos os Santos principalmente a São José, toda a ajuda e graças recebidas, rezamos pelos nossos Anjos da Guarda que nos protegeram durante o caminho e também pelas Santas Almas do Purgatório para que Deus na Sua infinita misericórdia os chame para o Céu tão rápido quanto possível.

1 Comments:

At December 2, 2009 at 1:53 PM , Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Admiro-vós por toda a vossa generosidade ! Nossa Senhora ouviu-vós de certeza !

beijinhos

Verdinha

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home