voarcomDeus

Friday, May 15, 2009



PARTE 3

Agora vou ensinar-te como podes fazê-lo passar a ser um número de grande valor.

Ei-lo: Cada vez que tu, reconhecendo a tua nulidade, te unes a Mim e, Comigo te ofereces ao Pai, num sacrifício e doacção completa, acrescentas um zero a esse número que Me corresponde e de que Eu sou o primeiro.

E por aqui poderás depreender, através desta simples operação, quanto vale e que imenso valor pode assumir o teu dia e a tua própria vida. Basta-Me que tu faças quanto puderes, com o maior entusiasmo, com o maior afecto, reconhecendo a tua própria incapacidade.

Eu fico satisfeito e reparo aquilo que estiver equivocado, supro o que faltar. Numa palavra, completo e substituo a oferta, para ser digna de ser apresentada ao Pai. e ser merecedora de um prémio eterno.

Isto, no que se refere à tua generosidade para com Deus. Mas a tua oferta não pode ser completa, senão exercitares esta virtude também com o teu próximo. Inúmeras vezes te disse que no teu irmão Me hás-de contemplar a Mim.

Existe uma única diferença, que a Deus, não O vês, mas vês o próximo. E, olha que é a mesma coisa.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home