voarcomDeus

Friday, May 15, 2009



PARTE 2

DARÁS MUITA ALEGRIA A DEUS

Esta virtude da generosidade há-de excitar-te, tanto para com Deus como para com o próximo, segura de que, se fores generosa, isto é, cheia de coração e de bondade para com o próximo, darás ao Senhor muita alegria.

Mantém-te sempre generosa e pronta a corresponder aos convites de amor que Deus te faz. Escuta as boas inspirações que te envia continuamente, de mil formas. Segue, com amor, os Seus preceitos e também os conselhos que por Ele te são dirigidos com paterna bondade.

Coloca, pois a tua atenção em adivinhar os desejos do teu Deus, correspondendo àquele amor que te consagrou, desde toda a Eternidade.

Deus não te pede senão amor, mas esta é uma palavra que tudo encerra. Por conseguinte dá-Lhe tudo sem reserva: Os pensamentos, os afectos, as acções. Não guardes nada, dirige-Lhe ou oferece-Lhe tudo a Ele. Faz no entanto que seja digno de oferecer-se, tudo quanto Lhe ofereces.

Dá tudo ao Eterno Pai, diáriamente. Tu vales pouco, és nada... és, por assim dizer, um zero á esquerda. Pois bem, coloca diante do teu zero a Minha unidade e terás um número.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home