voarcomDeus

Friday, May 15, 2009



PARTE 4

NÃO MAIS DIREI NÃO

O amor de Deus e o amor do próximo completam-se, não mais se podem separar. Se disseres ao Senhor que te dás completamente a Ele, colocas-te ao Seu serviço e, depois, negas ao teu irmão um favor que poderias fazer-lhe, negas um serviço a Deus.

Quanta alegria Me proporcionam as almas que puseram como alvo de referência da sua vida o seguinte: " Tanto quanto me for possível, jamais direi não a ninguém " e, com esta expressão, entendem o querer prestar aos que precisam de ser auxiliados; quando não for possível com obras, ao menos através de um conselho, com uma boa palavra, com um sorriso, com uma prece.

E tudo isso dado e feito com uma enorme largueza ou generosidade de coração.

Não se aproxime nenhum necessitado de tua casa, sem que de ti receba tudo quanto Me darias a Mim Mesmo, se Eu Me apresentasse sob o andrajoso traje do pobre ou miserável que te rogasse alguma coisa.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home