voarcomDeus

Friday, May 15, 2009

PARTE 5
A primeira generosidade exercita-a com os teus familiares mais próximos, com o teu próximo mais próximo, com o próximo que mais vizinho de ti se encontrar; e, ao dares, não penses mais na recompensa que daí te possa advir, porque um tal pensamento ou desejo faz que percas larga parte do mérito.
Faz quanto possas para contentar a todos e dar-Me-ás satisfação. É certo que, ás vezes, encontrarás quem abuse da tua bondade e encontrarás também quem seja teu amigo, apenas enquanto tiveres algo para dar, e te abandonará quando, porventura, te venhas tu própria a ver em rigorosa necessidade. Mas não importa; não te detenhas nesses pensamentos, porque o Eterno Pai te destinou já um prémio, pela mais pequena boa obra que tiveres praticado; por isso, não te deves amargurar com nada, e o êxito mais ou menos feliz do bem que realizaste não te deve importar ou incomodar.
Sê generosa, Minha filha bem-amada, e o Senhor será generoso contigo, compensando-te a cem por um. Lembra-te do provérbio, que repetis habitualmente, e que é uma realidade a toda a prova: " A caridade sai pela janela e entra pela porta ".
Desejas porventura fazer a experiência disso?"
FIM

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home