Caros amigos, hoje quero pôr uma palavra pessoal no meu blogue. E é uma palvra de alerta, mas também uma palavra de esperança.
Gostaria de vos chamar a atenção, para o tempo em que vivemos, em que o mundano é o modo de vida que todos - quase todos - procuram seguir como modelo.
Meu amigo, hoje na nossa sociedade priveligia-se o imediato, o divertimento, o prazer e quando tudo isto não chega, temos a droga e a preversão.
Embriagamo-nos com tanto prazer e não olhamos quanto por dentro estamos VAZIOS. E, só mais tarde, damo-nos conta da inutilidade de alguns momentos vividos.
Ficam assim, as nossas almas obscurecidas por sombras, que nos impedem de receber e compreender os sinais deste tempo; Deste tempo que já está em mudança acelerada.
Os sinas estão aí bem visíveis: Guerra em quase todo o globo, alterações climáticas que provocam grandes catástrofes, são cheias ao norte, secas ao sul, grandes incêndios por todo o planeta, devastando florestas, tsunamis que provocam milhares de mortos, sismos devastadores. Além das doenças provocadas pela droga e pela prostituição.
Por isso, é tempo de PARAR. Parar e reflectir. É tempo de olhar para dentro de nós, e examinarmo-nos com atenção. Olhar bem fundo o nosso interior. É tempo de deitarmos fora tudo aquilo que não nos agrada, tudo quanto desprezamos e nos torna infelizes. É tempo de valorizarmos o que em nós há de bom, nos faz felizes e nos torna alegres. É tempo de nos livrarmos do negativo, e acolher e valorizar o positivo.
É tempo de nos aproximarmos de Deus e da oração. É tempo de aproveitarmos esse admirável Sacramento da Reconciliação, que Deus tão generosamente nos deixou. Aproveitemos a Sua infinita Bondade e Misericórdia e reconciliemo-nos com o Céu
Estamos ainda a tempo de seguir um caminho, que não sendo fácil, nos torna contudo mais felizes, mais alegres e é muito mais proveitoso mesmo em termos pessoais.
Basta abrir o nosso coração ao Senhor; Deixarmo-nos queimar pelo fogo do Imaculado Coração de Maria, e procurar na oração o conforto para todas as nossas necessidades.
Deus todos acolhe, TODOS.
E o manto de Nossa Senhora a todos protege, a TODOS.
Um abraço amigo
Hélder
2 Comments:
Caro Marhelder,
Fiquei muito sensibilizado com este teu texto que me tocou profundamente.
Louvo imenso o teu espírito missionário.
Com um grande abraço
Pepe
Caro Amigo,
As tuas palavras me tocaram muito principalmente porque tenho uma grande fé mas não sei bem rezar.
Nunca mais nos vimos, tenho saudades.
Beijinhos verdinhos
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home