voarcomDeus

Monday, August 13, 2007



SENHOR NÃO TENHO TEMPO

Saí para dar uma volta, Senhor:

Lá fora todos iam e vinham, caminhavam, corriam.

Corriam as bicicletas, os automóveis, os camiões, pela estrada pela cidade, todos..., Sem tempo.

Adeus! desculpe... não tenho tempo, não posso atendê-lo...Voltarei, depois... Não tenho tempo!

Termino esta carta, porque... Não tenho tempo.

Gostaria de o ajudar, mas... Não tenho tempo.

Não posso aceitar, porque... Não tenho tempo.

Não posso ler, reflectir... Não tenho tempo.

Gostaria de rezar, mas... Não tenho tempo.

Vós compreendeis, Senhor, não é verdade?...

Não temos tempo.

O menino brinca: agora, não tem tempo... Mais tarde!

O estudante tem de fazer os seus deveres:Não tem tempo... Mais tarde!

O jovem tem de ir para os treinos: Não tem tempo...Mais tarde!

O noivo tem de mobilar a casa: Não tem tempo... Mais tarde!

Os pais têm os seus filhos: Não têm tempo... Mais tarde!

Os avós têm os netinhos: Não têm tempo...Mais tarde!.

Estão doentes ... Têm os seus cuidados: Não têm tempo... Mais tarde!

Estão moribundos... Não têm...

Tarde demais!...Agora, é que não têm mesmo tempo!...

Ó Senhor!

Vós que estais fora do tempo, sorris ao ver-nos lutar com o tempo.

Vos sabeis o que fazeis e não vos enganais, quando distribuís o tempo aos homens.

Esta noite, peço-Vos que faça, conscienciosamente, no tempo que me dais, aquilo que Vós quereis que eu faça.

3 Comments:

At August 23, 2007 at 5:21 AM , Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

This comment has been removed by the author.

 
At August 24, 2007 at 10:14 AM , Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Decidi nomear-te para o "Prémio 5 Estrelas" . Passa para o meu blog para saber o que fazer.
Beijinhos verdinhos

 
At August 24, 2007 at 9:52 PM , Blogger Elza said...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
Bom fim de semana
=]

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home