
Caros amigos, hoje quero pôr uma palavra pessoal no meu blogue. E é uma palvra de alerta, mas também uma palavra de esperança.
Gostaria de vos chamar a atenção, para o tempo em que vivemos, em que o mundano é o modo de vida que todos - quase todos - procuram seguir como modelo.
Meu amigo, hoje na nossa sociedade priveligia-se o imediato, o divertimento, o prazer e quando tudo isto não chega, temos a droga e a preversão.
Embriagamo-nos com tanto prazer e não olhamos quanto por dentro estamos VAZIOS. E, só mais tarde, damo-nos conta da inutilidade de alguns momentos vividos.
Ficam assim, as nossas almas obscurecidas por sombras, que nos impedem de receber e compreender os sinais deste tempo; Deste tempo que já está em mudança acelerada.
Os sinas estão aí bem visíveis: Guerra em quase todo o globo, alterações climáticas que provocam grandes catástrofes, são cheias ao norte, secas ao sul, grandes incêndios por todo o planeta, devastando florestas, tsunamis que provocam milhares de mortos, sismos devastadores. Além das doenças provocadas pela droga e pela prostituição.
Por isso, é tempo de PARAR. Parar e reflectir. É tempo de olhar para dentro de nós, e examinarmo-nos com atenção. Olhar bem fundo o nosso interior. É tempo de deitarmos fora tudo aquilo que não nos agrada, tudo quanto desprezamos e nos torna infelizes. É tempo de valorizarmos o que em nós há de bom, nos faz felizes e nos torna alegres. É tempo de nos livrarmos do negativo, e acolher e valorizar o positivo.
É tempo de nos aproximarmos de Deus e da oração. É tempo de aproveitarmos esse admirável Sacramento da Reconciliação, que Deus tão generosamente nos deixou. Aproveitemos a Sua infinita Bondade e Misericórdia e reconciliemo-nos com o Céu
Estamos ainda a tempo de seguir um caminho, que não sendo fácil, nos torna contudo mais felizes, mais alegres e é muito mais proveitoso mesmo em termos pessoais.
Basta abrir o nosso coração ao Senhor; Deixarmo-nos queimar pelo fogo do Imaculado Coração de Maria, e procurar na oração o conforto para todas as nossas necessidades.
Deus todos acolhe, TODOS.
E o manto de Nossa Senhora a todos protege, a TODOS.
Um abraço amigo
Hélder