
Caros amigos:
Espero que tenham passado um bom Natal, e que o Novo Ano vos traga muitas alegrias, sucesso, muita felicidade e PAZ.
Nossa Senhora diz-nos na mensagem de Natal:"Queridos filhos, correis, trabalhais, recolheis, mas sem benção". Gostaria sobre estas palavras fazer uma pequena reflexão convosco.
Todas esta palavras são verdadeiras mas, além disso tocam-nos a todos, porque vêm da própria boca de Nossa Senhora. Podemos correr, porque todos estamos preocupados com as coisas materiais: trabalhamos muito, mas não existe benção. E não existe benção, porque Deus não está em primeiro lugar.
Dedicamos muito tempo ao aspecto exterior, mas pela pureza interior da alma não lutamos o suficiente. Se estivéssemos tão preocupados com a nossa salvação e com a vida espiritual, como com as coisas exteriores, aqui mesmo, já neste mundo depressa nasceria o Paraíso.
Mas a própria Mãe Celeste nos censura: " Vós não rezais". A maioria dos católicos, de manhã, antes de ir para o trabalho, nem sequer faz o Sinal da Cruz e muito menos uma oração profunda ou atenciosa e vinda do coração. À noite cansados do trabalho, logo adormecem sem uma Avé-Maria sequer; e, deste modo, de dia para dia, o corpo cansa-se , e a alma ainda mais.
Depois interrogamo-nos a nós proprios: Por que razão não existe essa benção? Por que razão Deus não nos liga ou não nos ouve? A verdade é que Ele nos ouve, mas nós não O ouvimos a Ele e, assim todas as vezes que Ele vem, não nos encontra.
Meus amigos, vamos comprometer-nos a um pequeno propósito, de manhã e à noite, ter um pensamento de agradecimento para com Deus.
Com Deus pela Paz
Hélder